quinta-feira, 14 de maio de 2009

LOUCURA

Sonho porque o momento exige
Os ideais ainda vivem em mim
E as idéias persistem, insistem em existir

Sonho porque meu espírito é livre...
E o meu corpo quer a revolução!
Mas não a revolução sanguinária, quero apenas a revolução dos conceitos,
preconceitos de toda uma existência

Quero a anarquia organizada...
Se é que isso é possível
O indivisível das palavras...

Ainda quero o sonho da igualdade,
quero poder caminhar pela vida sem me sentir diferente
Quero ser mulher, sem precisar ser igual ao homem!


Quero amar todas as manifestações de vida
e quem sabe mudar o mundo ainda... Mas será que vai dar tempo?
já dizia Cazuza que o tempo não pára! desculpe poeta...mas para mim o tempo tem que parar!

Quero falar a verdade dos bêbados, mesmo sem ter razão...
Ser nua e pura todas as manhãs...
E quem sabe de nossas vidas? Se não nós mesmos...

É a primeira vez que escrevo sem rimas! Parece que ando meio sem tempo para isso...
a vida corre célere...
Tenho e não tenho pressa de chegar... Amanhã acordarei na cidade luz, ouvindo os franceses falando de amor, do mar e dos aperetivos afrodisíacos

Hoje sairei pelas ruas a procura da felicidade... mas é claro que não vou encontrá-la
Ela vive em mim e sempre que quero está lá me olhando com olhos de fada
Nunca me arrependo das loucuras... são esses momentos que me trazem felicidade
Nunca tenho pressa, pois a pressa é inimiga do prazer!

6 comentários:

  1. Minha querida, sem rimas, como você mesmo disse, mas que dentro de mim fez rimas perfeitas ao te ler, pois a rima mora na profundidade do que escrevestes.
    Amei, beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. gosto daqui. é muito bom voltar ao teu blog.
    Um feliz final de semana.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  3. Que poemas lindossss!... Adorei tudo aki...

    Beijo e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tathiane!
    Passei aqui pra retribuir a visita. Adorei seu espaço... leve, intimista. Gostei mesmo.
    VAleu!

    ResponderExcluir
  5. Olá Tathiane, tudo bem?...e vamos sonhando com um mundo melhor, quem sabe?Tudo é possível, não vamos desanimar nunca, um dia...vamos pensar sempre em deixar um mundo melhor para os que virão!!Adorei a parte..."Quero ser mulher, sem precisar ser igual ao homem!"e, com certeza, não devemos ter pressa, pois a pressa é inimiga do prazer! Minha querida eu lhe desejo um ótimo dia!!Fica com Deus!!Beijo!!Eliana.>> http://e.mtmt.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Pois fiquei apaixonada pelo seu modo de fazer poesia. É o tipo que eu adoro sem regras clássicas, mas bem sentidos e expressas as ideias, num tom rítmico.
    Abraço, vou voltar sempre
    Meg

    ResponderExcluir