segunda-feira, 6 de julho de 2009

VIDA

E que a vida seja do jeito que cada um quiser
Para todo homem e para qualquer mulher...

E que toda anarquia seja enfim organizada...
E toda revolução seja bem sucedida!

E que toda mulher possa ser ela mesma,
Sem precisar ser igual ao homem...

E que a vida seja plena
E que toda alma seja serena...

E que nada, nem ninguém possa impedir o amor...
E que ele seja para sempre e para sempre perdure...

E que a vida seja intensa como uma paixão da juventude
E que seja breve como o desejo e o prazer
E que seja bela por um instante e livre como o pensamento...

E que nunca para ninguém seja tormento
Lamento de quem não sabe viver!

E que seja abençoada todos os dias...
E que renasça a cada pôr-do-sol
E que me seja leve ao sabor das correntes...

E que me entre pela janela, aos primeiros raios da manhã...
Que me queime como brasa e me sussurre como o vento!

8 comentários:

  1. Querida Tathiane, que seja a vida mesmo assim, pra mim, pra você e pra todos nós. Senti em sua poesia uma prece linda. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Boa visão do conceito de vida!
    Anáforas bem empregues, para realçar "a vida", sob forma de APELO. Parabéns
    abraço
    Meg

    ResponderExcluir
  3. Vida , sua elegia à Vida em forma de poema é o conceito ideal de que seja a que almejamos para cada um de nós. Parabéns
    beijo no coração.
    Claudete

    ResponderExcluir
  4. QUERIA AGRADECER SUA VISITINHA E OFERECER MEU AWARD COM MUITO CARINHO, PASSA LÁ E PEGA.
    SUAS POESIAS SÃO LINDAS, ME SENTI NELAS.
    LUZ E MAGIA EM TUA VIDA.
    BJOS MÁGICOS.

    ResponderExcluir
  5. Thatiane, vim deixar beijos pelo Dia do Amigo.

    Saiba que lhe tenho muito carinho, obrigada por fazer parte de minha vida.

    Feliz Dia do Amigo!!
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  6. olá Thatiane!!! gostei do clima do seu blog, adoro poesia ! bom gosto!!! parabens!! se interessar trabalho temas de história. desculpa a invasao. abraços

    leandro cardoso.

    ResponderExcluir
  7. ...nieve
    de
    fuego
    dentro
    de
    tus
    versos
    tathiane
    al
    dar
    tu
    corazon
    dentro...

    desde mis---horas rotas---

    te sigo tathiane , con un fuerte

    abrazo lleno de emocion.


    afectuosamente tathiane:

    jose

    ramon...

    ResponderExcluir
  8. Thatiane, saudades de você.
    Espero que esteja tudo bem contigo.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir