segunda-feira, 30 de março de 2009

Para ser feliz

Para ser feliz tenho que me libertar do medo que me envolve todas as manhãs...
Para ser feliz tenho que afastar da mente o tempo que insiste em me roubar a vida e me libertar dos conceitos que me seguiram durante toda uma existência...

Para ser feliz tenho que saber que tudo aquilo que acho bom não é perfeito...
E que tudo que tenho feito é pré-conceito do que nos outros ainda não consegui aceitar!

E se a máscara daqueles que admiro pudesse cair agora? Que pena me causaria...
E se o meu olhar pudesse ver através da face daqueles que pensam me esconder um segredo...

E quanto tempo inútil desperdiçando para esconder de mim ou de você aquilo que quero que todos vejam: eu...
Para se feliz, tenho que buscar coragem para viver o impossível...

E entender que só se ama verdadeiramente, aquilo que não se pode ver... Pois o que se vê não corresponde à realidade...
A beleza não é apenas passageira, é mais que isso, ela não pode ser enxergada com os olhos...
Apenas o coração pode ver claramente o que existe de belo em alguém! A beleza enxergada com os olhos se vai com o vento...

Para ser feliz tenho que acalmar meu coração, pois como diz a Bíblia Sagrada, é dele que provém todas as saídas...
Tenho que trazer à memória aquilo que me dá esperança, que me reveste de força e poder... E que me faz seguir sempre em frente...

Mas, principalmente, aceitar o que eu não posso mudar. Não julgar com tamanha medida, pois com esta mesma medida serei julgado...
Para ser feliz tenho que construir o amor... mas nem sempre em terra fértil, às vezes em pleno deserto...
E tenho que enxergar amor naquele que não tem amor...

Para ser feliz tenho que desviar o olhar daquilo que não posso ter...
E despir as pessoas de tudo que for material, pois só assim posso encontrar o verdadeiro amor: Deus.
Enfim... Para ser feliz preciso estar nua, e mesmo assim, ser pessoa pura todas as manhãs...

30/03/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário